5 de agosto de 2015

Decorar uma festa com materiais reutilizáveis

É possível decorar uma festa com estilo, sofisticação, originalidade e gastar MUITO pouco.
Dá um pouco de trabalho, tem que por a mão na massa, demanda tempo e dedicação, mas com certeza vale à pena, não só pela economia, mas pelo prazer de estar colocando seu carinho, sua identidade. 
No dia 6 de Julho meus pais comemoraram 30 anos de casados, e em duas semanas preparei toda a decoração do salão e as lembrancinhas, gastando menos de 100 reais.
Há! Isso mesmo ;)

Foi uma festa pequena, só para família, só que um momento tão importante merecia um toque especial. Como era bodas de pérola, resolvi fazer a decoração toda em tons marrons, palha e ocre. Usei as ferramentas e os materiais que já tenho no ateliê. Para economizar comprei o mínimo possível. E na mesma semana uma amiga me presenteou com um monte de material de artesanato que seria descartado, como sabem que sou lixeira, rsrs*, as pessoas sempre me dão esses “restos” que ninguém quer. Só que esses restos pra mim valem ouro!
A ideia do post é deixar as dicas de decoração barata, de artesanato com reutilização, não é passo a passo.
Vamos lá!

Nós quatro! Todos elegantes e sorridentes =)*
Como decoração das mesas e também lembrança eu fiz um adesivo, mandei imprimir e colei nas garrafas long necks. Decorei elas com as fitas que minha amiga havia me dado. Coloquei essência com sagu dentro e flores sempre vivas.
Adesivo: 4,00 reais
Essência: 5,00 reais
Sagu:7,99 o quilo
Sempre vivas: 2,00 o quilo




Nas latas de pêssego trabalhei com decoupagem que não sou muito fã (acho chato) e também não tenho muito a manha. Como já tinha os guardanapos aqui fui reaproveitando os pedaços, trabalhei com a mistura das cores terra e ocre e para finalizar coloquei uma renda que também ganhei da minha amiga (era rosa, mas tingi de marrom e ficou essa cor aí). Nas latas colocamos kalanchoe.
Corante para tecido: 1,50
Kalanchoe: 3,99




Para a mesa do bolo fiz um casal de pássaros no arco que representava meus pais e um casal de pássaros no galho que seria eu e meu irmão. Como base para o casal do arco, usei um CD e para o casal do galho usei um rolo de papel toalha. Não comprei nada porque já tinha aqui no ateliê retalhos de feltro, flores e folhas artificiais. Para dar o acabamento na parte de baixo coloquei um pedaço de carpete.


Como havia usado passarinhos resolvi trabalhar com o mesmo tema, numa garrafa grande de vinho e um pote de azeitona. Usei decoupagem, pois já tinha os guardanapos aqui com essas estampas.


Olha eles aí, lindos e felizes!!!

 
Eu tinha uma lata grande de massa de tomate aqui parada, aí trabalhei com decoupagem colocamos umas flores naturais e dois galhos de arvores que comprei no mercado central, recortei papeis, furei com furador, amarrei fitilho e deixamos para os convidados escrevem recados. Além de deixar bonito o ambiente ficam também o carinho das pessoas em palavras.
Galhos: 15,00 reais
Fitilho: 1,50
Flores: + ou – 20,00 

 Resolvi contar a histórias dos meus pais através de fotos. Selecionei fotos antigas, tirei foto delas do celular, coloquei no Word A3, e imprimi. Depois usei como base CD e vinil antigo, fiz tipo uns quadrinhos. De fundo recortei uns papeis couché velhos que tinha. Fui colando as fotos, colando renda, fitas, colorindo com cola 3D e escrevendo as datas dos acontecimentos. Fiz um pássaro de papel couché também e colei na parede junto dos quadrinhos.
Impressão A3: 2,00 a folha





Bom, é isso. Gastei muito pouco e ficou tudo um charme. 
Vamos reutilizar mais e consumir menos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flores pelo caminho ;)